O Bosque da Esperança

Nos conheça e saiba um pouco mais sobre a nossa história!

O cemitério parque Bosque da Esperança surgiu em 1988 com o propósito de oferecer serviços modernos e inovadores de sepultamento. Reunindo atendimento personalizado, estrutura diferenciada e ótima localização, o Bosque é hoje um dos cemitérios mais tradicionais de Belo Horizonte, com planos acessíveis e adaptados à necessidade de cada cliente.

Temos como prioridade aperfeiçoar cada vez mais a prática da prestação de serviços, garantindo a você: qualidade, satisfação e conforto nos momentos mais difíceis!

Conforto e segurança nos momentos mais difíceis

Cercado por uma área de preservação ambiental de quase 500.000m², o Bosque da Esperança é um dos cemitérios mais bem equipados da América do Sul, dispondo de toda a infraestrutura necessária para atender às suas demandas de forma completa e eficaz.

Apoios Culturais

Acreditamos que o incentivo à cultura é fundamental para a construção de uma sociedade plural e democrática. Por essa razão, o Bosque da Esperança apoia, valoriza e difunde diversos projetos culturais.

Aqui Jazz: Iniciativa do Bosque da Esperança em conjunto com o Parque Renascer. Há mais de dez anos, o projeto leva música instrumental de qualidade gratuitamente para os cidadãos belo-horizontinos.

Patrocínio e lançamento de livros, como o “Minas: Cultura e Arte”, que tem como proposta resgatar a memória cultural encontrada no universo da morte, em alguns cemitérios do Estado.

Patrocínio aos espetáculos “Mulheres de Hollanda” e “Morte e Vida Severina” do dramaturgo mineiro Pedro Paulo Cava, baseado na obra de Chico Buarque.

Apoio a montagem teatral “Andar de Cima – Uma Comédia para Amigos do Peito”, com o premiado ator e diretor Luiz Arthur.

Política Ambiental

O Bosque da Esperança tem um compromisso constante com o desenvolvimento sustentável. Para isso, estamos sempre em busca de adotar medidas que conciliem nossas ações com a preservação ambiental, proporcionando um ambiente agradável a todos os visitantes.

Área de preservação ambiental
Conservação de árvores e espécies nativas
Energia solar

Solicitar 2ª via do boleto

Preencha os dados abaixo para receber a 2ª via do boleto em seu e-mail!