O Bosque da Esperança
Nos conheça e saiba um pouco mais sobre a nossa história!
O cemitério parque Bosque da Esperança surgiu em 1988 com o propósito de oferecer serviços modernos e inovadores de sepultamento. Reunindo atendimento personalizado, estrutura diferenciada e ótima localização, o Bosque é hoje um dos cemitérios mais tradicionais de Belo Horizonte, com planos acessíveis e adaptados à necessidade de cada cliente.
Temos como prioridade aperfeiçoar cada vez mais a prática da prestação de serviços, garantindo a você: qualidade, satisfação e conforto nos momentos mais difíceis!
Conforto e segurança nos momentos mais difíceis
- Salas de velório equipadas com suíte, frigobar e TV
- Solarium com área de convivência
- Ampla lanchonete
- Vias internas asfaltadas e iluminadas
- Lagoa e paisagismo diferenciado
- Flora com atendimento ao público
Apoios Culturais
Acreditamos que o incentivo à cultura é fundamental para a construção de uma sociedade plural e democrática. Por essa razão, o Bosque da Esperança apoia, valoriza e difunde diversos projetos culturais.
Aqui Jazz: Iniciativa do Bosque da Esperança em conjunto com o Parque Renascer. Há mais de dez anos, o projeto leva música instrumental de qualidade gratuitamente para os cidadãos belo-horizontinos.
Patrocínio e lançamento de livros, como o “Minas: Cultura e Arte”, que tem como proposta resgatar a memória cultural encontrada no universo da morte, em alguns cemitérios do Estado.
Patrocínio aos espetáculos “Mulheres de Hollanda” e “Morte e Vida Severina” do dramaturgo mineiro Pedro Paulo Cava, baseado na obra de Chico Buarque.
Apoio a montagem teatral “Andar de Cima – Uma Comédia para Amigos do Peito”, com o premiado ator e diretor Luiz Arthur.

Política Ambiental



Área de preservação ambiental
Conservação de árvores e espécies nativas
Energia solar